Mais uma vez, a equipa do "Dixándar o Barco" homenageia este grande Nazareno, o qual, embarcou na aquela viagem eterna.
Para a família e amigos, deixamos aqui os nossos pêsames.
Sr. Vitorino, descanse em paz
Click na imagem abaixo

De Michael Carapau a 2 de Novembro de 2011 às 16:56
Caro Pirata.
A Nazaré pariu, no dia 1 de Dezembro de 1920, um filho muito especial.
Não sou do tempo dele, mas o meu pai foi. As histórias do Vitorino são incontáveis, tanto a nível pessoal, familiar e profissional. Este comentário tornar-se-ia longo e consequentemente enfadado se escrevesse alguns episódios da sua vida.
Assim, apenas refiro que, depois de dar os sentimentos à esposa, acompanhei o cortejo fúnebre, assisti à missa e finalmente, vi descer à cova o triste e tétrico caixão.
Agora, se me permitem, algo bate mal neste acontecimento!
Não entendo, sinceramente.
As pouquíssimas pessoas que acompanharam o féretro até à sua última morada.!!!!!!!!!!!!
Sim! Não se tratava dum qualquer desconhecido, mas sim do Sr. Vitorino Valverde.
Ora vejamos só estes dois exemplos.
O grande jogador de futebol, que deu enormes alegrias ao Grupo Desportivo!
No mínimo, um grupo de jogadores jovens equipados e a respectiva direção do clube, Os Nazarenos tinham por obrigação estar presentes no funeral.
O grande músico e dirigente do Grupo Foclórico Mar alto e assim, um grupo de dançarinos com o traje típico, deveriam acompanhar aquele que tanto lhes deu.
Talvez os mais "velhos do restelo" e família
saibam o porquê.
Desculpem-me o desabafo, mas, acho que o Vitorino merecia mais.
Cumprimentos.
De Mena S. a 3 de Novembro de 2011 às 14:48
A Nazare perdeu um grande filho seu e foi esta Nazare que nunca o reconheçeu como filho mas tou a falar dos responsaveis da Nazare porque o resto das nazarenas e dos nazarenos adoravamos o senhor Vitorino que foi um grande hgomem e que o meu pai diz que ele levou o nome da Nazare a toda a parte e sempre com orgulho mas é sempre assim os que não fazem nada é que tem medalhas e palmas e deseijo paz á sua alma e que descansa em paz na companhia do Senhor e os ranchos e nem os grupo dos nazarenos tiveram presenytes no funeral mas nao faz mal .Agora que depois dele faleçido que lhe dêm uma medalha ou o senhor Perfirio dos amigos pa sempre que lhe dei um guilhi, de cristal mas agora já é tarde. Mas Oque intressa é que ele teve o recomnhecimento da nazare inteira e que todas e que todos goatavames muito mas muito do senhor Vitorino.Viva o Vitorino !!!!!! Viva
Mena S.
De Pederneiro descinsulado a 15 de Novembro de 2011 às 15:41
O SENHOR vITORINO FOI UMA DAS PESSOAS QUE EU CONNHEÇI QUE ERA COM MAIS AMOR Á nAZARE e tomariam muitos ter no coraçao o amor que ele tinha á nossa Nazare e nem o grupo dos Nazarenos nem o Mar Alto fozeram preesença no funeral por aqui se vê o quesão as pessoas e nem a Camara teve lá a re+presentar .Se calhar para eles valem m ais estes montes de m... que tão para aí e que não valem nada e ses é que reçebem medalhas e pedras de cristal e jantares e almoços e bandeiras em cima dos caichões.Lembrem-se mas é de homens como o senhor Vitorino e sigam o esemplo dele
Pederneiro desconsulado
De sandro a 30 de Abril de 2013 às 01:15
ele foi um grande nazareno.
De Quemnarêmajáremou a 15 de Novembro de 2011 às 15:50
Este "post" sobre a morte do saudoso Vitorino, complementado com os comentários extremamente precisos e inteligentes do "blogger" Michael Carapau obrigam-me a manifestar a minha revolta, perante o desaparecimento do maior barbeiro/cabeleireiro da Nazaré.
Será possível que a "picadela" - pouquíssima gente no funeral e o porquê da mesma - foi tão grande, que todos se calaram?!?!?!?!
O Michael Carapau já deu o mote, agora...escrevam, digam, desabafem, não é só no Facebook ", é aqui. neste blog, onde já tantos falaram sobre "fait divers", factos e situações insignificantes, atafulhando este "blog"com comentários insignificantes.
O Sr. Vitorino Valverde, não foi, não é e não será alguém insignificante.
Tantos falam de tanta coisa, sem coisa alguma de tanto!
De Anónimo a 15 de Novembro de 2011 às 15:54
Este Michael Carapau sabe mais cá cuca.
De anonimo a 12 de Dezembro de 2011 às 19:25
Que o sr Vitorino descanse em paz, grande Nazareno. Agora quanto a funerais espero poder ir aos funerais desses srs. e sras. que mandam nesta terra, quero confirmar que eles estao mesmo mortos.
Comentar post