Os Bombeiros Voluntários da Nazaré, mais uma vez vieram para a rua celebrar este dia tão importante e especial para todos os portugueses.
O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, coincide com a morte de Luís Vaz de Camões (10 de Junho de 1580).
Viva Portugal
Um pequeno reparo:
Observando este vídeo, reparamos na falta de civismo e consideração de alguns condutores, desrespeitando totalmente estes homens e mulheres que um dia lhes podem salvar as vidas.
Reparamos também, na ausência de elementos da polícia, a dirigir e a controlar o trânsito, certamente deveriam estar ocupados, fazendo outros serviços mais importantes.
Um pouco de Boa Vontade não lhes ficaria mal...
À!!!, Pois é, não me lembrava, ainda andam à procura da "Boa Vontade", o melhor é chamarem os detectives da P.J.
Click na imagem abaixo

Share
De emigrante nazarena a 11 de Junho de 2010 às 21:32
Adorei ,adorei e adorei .Mais uma vez voces estao de parabens ,so de ver a nossa frente do mar e os nossos bombeiros foi uma alegria e ouvir o nosso hino nacional isso nem se fala que grande emocao.
De Lina a 12 de Junho de 2010 às 11:03
Tamem gostei muito de ver os nossos bombeiros.parabens pela esse ideia
Lina
De Lina a 12 de Junho de 2010 às 11:04
Tamem gostei muito de ver os nossos bombeiros.parabens pela esse ideia
Lina
De Siteiras a 12 de Junho de 2010 às 11:06
Gostames e é mesme á moda da pria olhem que aquela da banda já ia a ralhar co companheire dela mas petarem-se muito bem
Siteiras
De Peixe seco a 12 de Junho de 2010 às 11:09
O transito não parou e os carros e as camionetas estavam sempre a passar eu sei porque assisti.`E é pena issoa acontecer que só demonstou pouco rwspeito para com estes homens da paz e para com o dia de Portugal-E agora eu pregunto: Se se fecha o transito na marginal por tudo e por nada quando é festas então nem se fala e aqui ouve transito porquê???
De resto parabens ao Pirata e á equipa toda por se lembrarem deste desfile maravilhoso e bonito
Peixe seco
De Michael Carapau a 12 de Junho de 2010 às 16:36
Caro Pirata.
Este "post" dedicado ao dia 10 de Junho de 2010, especificamente ao "desfile" do corpo dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, despoleta duas situações que não foram e não têm sido tomadas em conta.
a) Coordenação logística entre a Câmara
Municipal e a PSP.
b) Disciplina, aprumo e obediência
hierárquica dos bombeiros, dentro e
fora do quartel.
Os Soldados da Paz merecem todo o nosso respeito, sobretudo pelo modo altruísta como
ajudam e acodem os outros.
Independentemente deste voluntarísmo, o corpo de comando tem que ser exigente no cumprimento de ordens e regulamentos estatutários e internos, para com os seus subordinados; e se quiserem desfilar com todo o garbo, não se esqueçam de treinar diariamente ordem unida.
Por outro lado, o Presidente da Cãmara já sabe, há vários anos, que no dia 10 de Junho os bombeiros desfilam pela marginal e artérias principais!!!!!!
Porque é que este ano não deu certo?
Cumprimentos.
De Visão a 13 de Junho de 2010 às 10:34
O Peixe seco temmuita razão que é só disfilar um certo grupo etenegrafico e tem logo os amos todpos da cambra que dá logo ordens á policia para parar o tranzito e quando passou o camião da ivete sangalo com o presidente pendurado á frente com uma bamdeira tambem logo nessa altura o tranzito foi disviado.e agora que foi o dia de portugal foi o que se viu que não hiuve respeito pos bombeiros nem pa esse dia de portugal e deviam era ser todos chanmados é risponsabilidade por cauza disso
Visão
De Opinador a 14 de Junho de 2010 às 00:29
Não foi a comemoração do dia de Portugal mas sim o 83º aniversário dos BVN.
Gostei imenso de ver na internet:
-A típica poça de água a todo o comprimento da marginal;
-Os buracos, remendados da forma mais amadora que se pode imaginar;
-Os carros estacionados, em local de paragem e estacionamento proibido;
-O cão vadio é mais um dos pontos obrigatórios. Há sempre um cão vadio.
Quase tudo fica explicado se estivermos atentos à cor de todas as linhas pintadas no pavimento: AMARELO. Todos sabemos que é a cor utilizada em situações provisórias (obras).
Não escrevi com erros ortográficos porque acho não é forma de nos tornar-mos anónimos, mas sim imbecis.
De Andrea a 14 de Junho de 2010 às 13:09
Parabéns,seu blog é muito bom!
Tenho acompanhaso a pouco tempo,mais não perco mais um post seu rsrsrsrs...
De opinadora a 15 de Junho de 2010 às 14:28
Gosto muito deste blog no entanto eu gostaria se me permite de dar uma palavrinha ao Opinador .Aprovo certas palavras suas e desaprovo outras.Sobre o estado das ruas, o transito , concordo.Já não concordo absolutamente quando ele refere e chama imbecis a quem escreve com erros ortograficos.Tem que pensar que muita gente não sabe o português suficiente e que não é por isso que as suas opiniões não possam ser válidas alias como se tem constatado.E já agora ,amigo Opinador , você escreve assim na sua frase: " DE NOS TORNAR-MOS ". Ora amigo Opinador , neste tempo do verbo , nesta frase, "tornar-mos" está mal escrito por si porque aqui se deve escrever tudo pegado , ou seja: " DE NOS TORNARMOS ". Está a ver? Afinal, os imbecis nem sempre são aqueles que escrevem mal em português.Mas passemos adiante: Quando se refere ao cão vadio que vai atras dos Bombeiros, acontece que aquele cão é meu.É um cão alegre, divertido, inofensivo, devidamente vacinado e que se me escapou quando com alegria ele viu e ouviu a fanfarra dos nossos bombeiros.Se não sabe , e com o devido respeito o informo, é proprio da personalidade dos cães, irem atras de uma banda, de um rancho, de um batalhão, assim que eles se apercebem disso, seja cão vadio ou não.Aliás, tenho o maior respeito pelos cães vadios, basta terem sido abandonados a maior parte deles e este meu cão que vê nas imagens e que agora vê é meu, era vadio, estava abandonado e agora é um excelente amigo que eu tenho.E já agora, tambem com o devido respeito para com o meu amigo Opinador , convido-o a ouvir a canção do grande Ney Matogrosso:"Cachorro vira lata ".Oiça a letra com atenção e veja se não está de acordo com a tal tendência que os cães alegres têm de ir atrás de um qualquer batalhão ou banda musical.
E pronto, era só isto.espero, amigo Opinador , não ter escrito com erros ortograficos, é que não quero ser mais uma imbecil a escrever nos post deste nosso amigo que eu tanto aprecio.Adeus
Sobre a filmagem gostei imenso.Simples, sem truques e que denota a preocupação para com os nossos usos e costumes.Apesar de coincidentemente ter acontecido no Dia de Portugal.Aos nossos Bombeiros, as minhas homenagens
Opinadora
Comentar post