A Vila da Nazaré complementada pela Pederneira e o Sítio, é visitada todo ano por milhares de turistas, Portugueses e estrangeiros.
Vistas imponentes e maravilhosas que fazem deliciar quem tem o privilégio de as apreciar.
Desta vez e casualmente, ao passar pelo terreiro do Sítio da Nazaré, fomos convidados para uma pequena conversa, com uns jovens alegres e divertidos da 3ª idade, excursionistas oriundos do Montijo.
O melhor é mesmo ver o vídeo.
Click na imagem abaixo

Partilhar
De Pirata Pala Preta a 27 de Setembro de 2009 às 11:15
Não há pai pá nossa terra.Assim é que é á migues, saber arreceber bem as pessoas de fora qué pa elas virem cá muntas vezes gastar cá o sê dinhêrinhe.E vê-se cas pessas da excursão tavam todas tezas.Gostê munto de ver á pirata.
Pirata Pala Preta
De A Gil a 27 de Setembro de 2009 às 16:40
Ola gente boa.Com a popularidade que voces estão a atingir, voces deviam era estar no pelouro da cultura da nazare.Porque ninguem se lemboriu de vós?Parabens porque isto tambem é cultura e é um "Boas vindas" aos turistas que nos visitam.
A Gil
De Residente a 27 de Setembro de 2009 às 17:05
Que delicia ver os risos de felicidade dos reformados daquela linda excursão .Repararam no prazer estampado naquelas caras?Deve ter sido uma lufada de ar fresco dado á rotina de uma viagem turistica.Pela felicidade dada áquela gente os reporteres estão de parabens pois pelo que vejo os srs tocam em muitos pontos diferentes de reportagens e nunca nos cansam com a variedade de temas, e até acho que este blogue devia arranjar alternativas paralelas para se mais conhecido e divulgado porque assim penso que não passará do simples boca a boa entre amigos e conhecidos.Porque a C Municipal não se aproveita da vossa experiência e não vos contacta para determinados trabalhos a ver com a cultura nazarena?É estranho que ainda não o tenha feito se é que não o fez já.Creio que vocês e o vosso trabalho são uma mais valia a aproveitar.Os excursionistas e respectivos familiares devem estar loucos de contentes, com , afinal, uma reportagem simples, singela, sem preconceitos que poderão ver.A prova cabal que não é preciso muita coisa complicada nem grandes meios para se fazerem bons trabalhos.Cumprimentando o blogue e os excursionistas desta maravilhosa excursão.
Residente
De Mar á Pedra a 28 de Setembro de 2009 às 10:54
Que belo exemplo de humanidade que vocês praticaram.O ciber Residente tem absoluta razão no seu comentário e eu imagino a bonita tarde que aquele grupo de pessoas deve ter tido.Numa faixa etária, tanta, tanta vez esquecida por todos nós.Uma salva de palmas para a reportagem.
Mar á Pedra
De Michael Carapau a 28 de Setembro de 2009 às 15:45
Caro Pirata.
O ciber Residente, no seu comentário, tocou num ponto que eu aplaudo, extremamente importante para um maior e melhor conhecimento da Nazaré e das suas potencialidades, isto é, a Câmara Municipal da Nazaré aproveitar este know how " do Pirata e António Henriques, apoiando logística e financeiramente o vosso trabalho, até porque, os temas deste blog, independentemente de estarem muito bem produzidos e realizados, referem-se à Nazaré e aos nazarenos. Ora, a C.M.N . como pessoa colectiva que o é, deve-se agarrar a tudo e a todos aqueles que dignifiquem esta Praia.
Mas, atenção!Não é fácil entrar naquele conluio e não sei até que ponto o Pirata se deixaria aglutinar e consequentemente "emalhar" produzindo peças somente do gosto político/social da presidência e seus pares.
Talvez seja melhor assim, independente, livre como os pássaros, que voam quando querem, sem limites nem obstáculos, dando asas à sua imaginação, sem preocupações e medos de formas cerceadoras.
Cumprimentos.
De Maribela a 29 de Setembro de 2009 às 10:23
Gostei, gostei, gostei.
Maribela
De Olho Azul a 29 de Setembro de 2009 às 10:26
Vocês são fantásticos.E geniais pois decobriram que com uma formula tão simples se faz tanta gente feliz: os da excursão e nós que os vemos e ouvimos.O que virá a seguir?
Olho Azul
De Pitosga a 29 de Setembro de 2009 às 10:31
Que riso ver a felicidade estampada naquela gentinha toda.Parabens.Trabalhos que não ofendem ninguem, que nos fazem recordar, e é a nossa história ao fim e ao cabo: o gosto do português pelas excursões e neste caso o modo como é recebido um grupo em outra localidade.
Sou pitosga mas vejo bem.
Pitosga
De Deolinda M a 30 de Setembro de 2009 às 10:12
Não conhecia este espaço , falaram-me dele e em boa hora o fizeram.Ao ver esta excursão mil pessoas e factos vieram-me á memória: do saudoso Antonio Sapateiro e das suas alegres excursões e de uma senhora da Pederneira que ia sempre a cantar alegremente e que se chamava Celeste dos Bolos pois parece que vendia bolos no mercado.Que tempos...Que saudades...As vezes chegava a parecer um programa de discos pedidos.
Gostei imenso
Deolinda M
De Auto estrada a 1 de Outubro de 2009 às 16:31
Que inveja. meu Deus!Como vocês se lembraram disto?Grande sentido de oportunidade.
Auto estrada
Comentar post